quarta-feira, 30 de maio de 2012

Principais Cantoras de Axé Music

                                              Principais Artistas do Axé Music




A maior artista do Axé Music : a cantora Ivete Sangalo

 



Ivete Maria Dias de Sangalo (Juazeiro, 27 de maio de 1972) é uma cantora e compositora brasileira. Alcançou sucesso ainda como vocalista da Banda Eva, vendendo mais de 3,78 milhões de discos, e chegando a fazer cerca de trinta shows por mês. Em sua carreira solo, já vendeu mais de 11 milhões de cópias e se transformou em um dos maiores Ícones da música brasileira.
Em sua carreira já ganhou o Grammy Latino de 'melhor álbum brasileiro de raízes/música regional', e é recordista do Prêmio Multishow, contabilizando 9, e ganhadora de três prêmios da 3° Open Web Awards.
Em 1999, chegou às lojas o álbum Ivete Sangalo, gerando um disco de ouro, primeiro da carreira solo da cantora, com vendagem de mais de 100 mil cópias. Desse álbum, foi extraído o single "Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim", canção romântica que alavancou sua carreira. Com o passar do anos, Sangalo lançou vários álbuns, gerando grandes singles como "A Lua Que Eu Te Dei", "Festa", "Sorte Grande", "Flor do Reggae", "Abalou", "Quando a Chuva Passar", "Berimbau Metalizado", "Não Precisa Mudar","Deixo", "Cadê Dalila", "Agora Eu Já Sei", "Na Base do Beijo", "Acelera Aê" entre outros.
Em 5 de junho de 2009, Sangalo lança décimo álbum de estúdio, em parceria com o canal Multishow, Pode Entrar: Multishow Registro. O álbum gerou os singles "Cadê Dalila?", música do carnaval de 2009, "Quanto Ao Tempo, em parceria com Carlinhos Brown e "Na Base do Beijo", canção para o carnaval de 2010. Ainda esse ano, a produtora da cantora, Caco de Telha, traz a turnê I Am... Tour, de Beyoncé ao Brasil. Além disso, Ivete Sangalo em sua coletiva de imprensa para o carnaval 2010, anunciou que em 4 de setembro de 2010, Foi gravado no Madison Square Garden, em Nova Iorque, o 4º DVD da carreira da cantora, em um show que contou com as presenças de Nelly Furtado, Diego Torres, Juanes, Seu Jorge, o astro britânico James Morrison e da dupla Wisin & Yandel
Em 2008, a cantora ganhou o status de "Maior vendedora de DVDs do mundo em 2007", ao atingir a incomparável marca de 604 mil cópias vendidas com seu DVD ao vivo no Maracanã. Ela deixou para trás bandas como Nirvana, que vendeu cerca de 174 mil cópias com o DVD Unplugged in New York. Ivete é conhecida internacionalmente, já fez shows em Portugal, Angola, Espanha e Estados Unidos.

Outra grande cantora do Axé Music é a Claudia Leitte:



Claudia Leitte (n. Claudia Cristina Leite Inácio Pedreira, São Gonçalo, Rio de Janeiro, 10 de julho de 1980) é uma cantora de axé music e música pop, compositora, produtora e ocasionalmente apresentadora brasileira. Sua carreira estreou em 2001 como vocalista na banda Babado Novo, no qual lançou dois álbuns de estúdio, três álbuns ao vivo e dois DVDs e marcou sucessos como "Amor Perfeito", "Cai Fora", "Lirirrixa", "Eu Fico", "Bola de Sabão", "Me Chama de Amor", "Insolação no Coração" e "Pensando em Você". Em 2008 deixou a banda para seguir carreira solo com o lançamento do single "Extravasa", presente em seu primeiro álbum solo, Ao Vivo em Copacabana, de onde foram retiradas canções de sucesso como "Beijar na Boca", "Pássaros" e "Horizonte". O álbum alcança disco de ouro pelas 70 mil cópias vendidas e o DVD conquista disco de platina tripla pelas 200 mil cópias vendidas.
Em 23 de maio de 2010 lançou seu primeiro álbum de estúdio, intitulado As Máscaras, produzido pelo DJ Deeplick e tendo como compositores Carlinhos Brown, Latino e Mikael Mutti. No álbum a cantora retirou os singles de sucesso como a faixa-título "As Máscaras (Se Deixa Levar)", "Famosa", dueto com o estadunidense Travie McCoy, "Don Juan", com participação de Belo, "Trilhos Fortes" e "Água". Em 29 de novembro de 2011 lança sua primeira canção em inglês, "Locomotion Batucada", parte de seu segundo DVD e álbum ao vivo intitulado Verde e Amarelo, a ser lançado em 2012. Já foi indicada ao Troféu Imprensa.

 outra grande e antiga cantora de Axé Music:



Daniela Mercury, nome artístico de Daniela Mercuri de Almeida (Salvador, 28 de julho de 1965), é uma cantora, compositora, dançarina, produtora, atriz e apresentadora de televisão brasileira. Vencedora de um Grammy Latino, por seu álbum Balé Mulato, recebeu também seis Prêmios TIM de Música, um prêmio pela APCA, três prêmios Multishow e dois prêmios pelo VMB, de melhor videoclipe e fotografia.
Daniela é considerada uma das maiores cantoras, e mais famosas de axé music, e é conhecida como a rainha deste gênero musical. Desde de 1991 até hoje, Daniela lançou diversos álbuns e singles (sendo 14 em primeiro lugar e 24 Top 10), vendendo mais de 12 milhões de discos em todo o mundo. Ela gravou um DVD comemorativo de 25 anos do Cirque du Soleil e fez parte do Festival de Jazz de Montreal. Além disso, Mercury foi convidada para participar do DVD de Alejandro Sanz, e cantar com Paul McCartney, em Oslo, na Noruega, durante a entrega do Prêmio Nobel da Paz.
Em 2009 a cantora lançou o seu mais recente trabalho, denominado Canibália, junto com o álbum, Daniela lançou uma turnê internacional, que até hoje, totaliza mais de 23 apresentações. O álbum gerou três singles, até agora, "Preta", com Seu Jorge, "Oyá Por Nós", com Margareth Menezes e "Sol do Sul". Neste mesmo ano, Camille Paglia, escritora e uma das mais importantes intelectuais na área cultural, e que nutria uma "paixão" intelectual por Madonna, declarou que Daniela Mercury é a artista que Madonna gostaria de ser.
Em 2010 o trio-elétrico de Daniela comemorou 60 anos e, a artista, 20 anos de carreira. Em entrevista Daniela declarou que produzirá um filme sobre a história do Axé, projeto que ainda não tem diretor definido. Para o Carnaval de 2010, Daniela, ao lado de Marcelo Quintanilha, compôs "Andarilho Encantado", single cantando pela primeira vez no "Pôr do Som", show realizado no Farol da Barra, em Salvador.
Na sua carreira, a cantora já fez diversas participações em projetos sociais.






Nenhum comentário:

Postar um comentário